Presidentes de Câmara das capitais trocam experiências

Para Emmanuel esta reunião é um ponta-pé para ampliara a discussão
Durante a manhã desta sexta-feira, 13, presidentes de Câmaras de Vereadores de diversas  capitais participam de encontro em Aracaju. Além de trocar experiências, um tema que será bastante debatido entre os parlamentares será a PEC que prevê o aumento no número de vereadores e a conseqüente redução de recursos para as Câmaras  Municipais.

“Em Teresina nós aceitamos o aumento de vereadores, já o orçamento pode até ser discutido, basta entendimento. Ele tem que ser compatível com o trabalho da casa”, afirma Renato Pires Berger, presidente da Câmara de Teresina. Para ele a oportunidade de reunir os presidentes de Câmaras é muito válida. “Toda vez que gestores de Casas Legislativas se

Renato, de Teresina, ressalta a importância da troca de experiências
reúnem é importante pela troca de experiência. Serve também para amadurecer pensamentos em relação às cidades”, destaca.

Para a presidente da Câmara de Belo Horizonte, Luzia Ferreira, “este é um espaço de construção de soluções conjuntas e troca de experiências”. Para ele a PEC que prevê a redução do orçamento é muito drástica para todo o Legislativo do Brasil. “Precisamos agir rapidamente para que isso não ocorra”, afirma.

A iniciativa do encontro, que partiu da Câmara de Aracaju , é o ponta-pé para se estabelecer uma discussão mais ampla sobre o tema. “Precisamos nos unir para fortalecer o Legislativo e dialogar com o Congresso, não queremos enfrentar ninguém. O caminho do diálogo é a melhor saída”, declara Emmanuel Nascimento. 

Segundo ele, a intenção com este encontro é de tentar articular as Câmaras para a promoção de um evento muito maior, possivelmente em Brasília. “Queremos ser ouvidos e queremos participar do debate”, ressaltou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais