Presidentes de Câmaras de SE reúnem-se hoje

Emannuel Nascimento, presidente da CMA
Presidentes de todas as Câmaras Municipais do Estado de Sergipe estão sendo esperados hoje em Aracaju, para uma reunião emergencial para debater a votação da PEC 47, que acontecerá na 4ª feira, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro está sendo organizado pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, sr. Emannuel Nascimento e vai ser realizado na própria Câmara, a partir das 14h.

 

A intenção é mobilizar o máximo de vereadores possível para irem a Brasília, na quarta-feira, dia 22, a fim de conversarem com senadores e deputados federais, pedindo apoio para barrar a PEC. Esta prevê redução no repasse de verbas para as Câmaras Municipais, além de aumentar o número de vereadores. O Sr. Emannuel Nascimento esteve recentemente em Brasília e voltou impressionado com a capacidade de arregimentação de suplentes de vereadores que querem a aprovação da PEC.

 

“Se isto acontecer, as Câmaras vão ficar em situação difícil. Além da redução do repasse das Prefeituras para as Câmaras, estas teriam a representatividade com um número fantástico de vereadores”, diz Nascimento, que prevê então problemas sérios para que as Câmaras executem seus trabalhos com perfeição.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais