Proinveste: concluída pavimentação do Povoado Calumbi

0
(Foto: Jorge Reis)

Distante 12 km da capital, o Povoado Calumbi no município de Nossa Senhora do Socorro, conhecido pelos sergipanos pela culinária baseada no camarão e que atrai centenas de turistas aos finais de semana, recebeu uma obra do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste).

Para levar mais conforto e segurança aos moradores e visitantes do povoado, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/SE) realizou a obra de pavimentação da estrada que faz a ligação da BR-101 com o povoado.

Com recursos oriundos do Proinveste, foram pavimentados em paralelepípedo granítico, com implantação de meio-fio aproximadamente 2,7 quilômetros, com seis metros de largura.

Para o Secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, essa ação do Proinveste é de extrema relevância tanto para moradores, como para turistas e comerciantes da região. “Com a pavimentação dessa estrada de acesso ao Calumbi, os moradores e comerciantes ganham qualidade de vida e, na perspectiva de comércio, a procura pode inclusive aumentar, incentivando também o turista a conhecer a área. Essa grande obra do Governo do Estado é de grande valia para todos”, ressalta.

Fonte: Ascom Seinfra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais