Projeto que desobriga uso de máscara em SE será votado hoje na Alese

Projeto que desobriga uso de máscara em SE será votado hoje na Alese (Foto: pixabay)

A sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 22, será marcada pela votação de 17 projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Dentre as proposituras, as que mais se destacam são o projeto de lei que desobriga o uso de máscara no estado e o reajuste do piso do magistério para os professores da rede estadual.

Em relação a não obrigatoriedade do uso da máscara, o projeto de lei foi enviado para a Casa Legislativa no início da semana passada. De acordo com informações da Superintendência do Governo, caso o projeto venha a ser aprovado, haverá novas reuniões com o Comitê Técnico-Científico (CTCAE) para definir as regras.

Já em relação ao vencimento básico do magistério, o Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) segue em vigília desde as primeiras horas da manhã desta terça em frente a Alese criticando o teor do projeto enviado pelo governo estadual. Na visão da categoria, se aprovado, o magistério sofrerá um desmonte sem precedentes, já que o projeto “Desmonta direitos do magistério, como incorporação da Regência de Classe e das gratificações de Atividade Pedagógica I e Atividade Pedagógica II e congelamento do triênio da Gratificação por Atividade em Tempo Integral – GATI, além de pagar um abono que não tem garantia legal e acaba em dezembro de 2022”, diz o Sintese.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais