Promotor Deijaniro Jonas rebate acusações contra MP

0

O promotor Deijaniro Jonas falou sobre as acusações envolvendo uma Promotora de Justiça

As acusações feitas pelo advogado do ex-prefeito de Neópolis, Anderson Cortes foram esclarecidas pelo presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, promotor Deijaniro Jonas Filho,em entrevista a Rede Ilha FM.

“Não aconteceu nenhuma irregularidade na conduta da promotora, todos os procedimentos foram feitos com o amparo da lei. O MP ajuizou uma ação civil pública para que fosse disponibilizado um defensor público para todas as comarcas do Estado. Então em Neópolis foram criados dois segmentos de corpos jurídicos. Um para tratar de questões administrativas e o outro para dar assistência às pessoas carentes. Com a escassez de recursos públicos se privilegiou o pagamento a quem prestava o serviço ligado ao povo. O MP interveio na situação do pagamento a fim de resolver o problema. Pro isso as denúncias de favorecimento são infundadas”, explica o promotor.

Sobre as acusações que colocam em cheque a credibilidade do MPE o promotor foi categórico. “O ex-prefeito Felipe Barreto deve se preocupar em se defender das acusações e não em atacar o MPE que é uma instituição séria”, rebate Deijaniro Jonas.

Comentários