Promotoria de Itabaiana pede afastamento do prefeito Valmir

Promotoria pediu afastamento do prefeito (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Promotoria de Justiça de Itabaiana solicitou o afastamento do prefeito Valmir de Francisquinho da Prefeitura Municipal de Itabaiana. O gestor está preso desde o dia 7 de novembro, após operação policial que investiga um desvio anual de quase R$ 2 milhões da Prefeitura em decorrência de desvios de taxas recolhidas no matadouro da cidade.

De acordo com o promotor Amilton Neves, foram movidas três ações de improbidade administrativa, sendo que duas delas solicitam o afastamento de Valmir da gestão do município.

As ações já estão na 2ª Vara Cível de Itabaiana aguardando o parecer da juíza.

Portal Infonet tentou entrar em contato com a defesa do prefeito, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Entenda

A Operação Abate Final foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil e prendeu o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, o secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e mais três pessoas. As investigações apontam que o prefeito se utiliza de ‘laranjas’ para esconder recursos do município.

Na quarta-feira, 7, a defesa do prefeito Valmir de Francisquinho pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em caráter liminar, a soltura do prefeito para que acompanhe os desdobramentos da operação Abate Final em liberdade.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais