Promotoria de Itabaiana pede afastamento do prefeito Valmir

Promotoria pediu afastamento do prefeito (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Promotoria de Justiça de Itabaiana solicitou o afastamento do prefeito Valmir de Francisquinho da Prefeitura Municipal de Itabaiana. O gestor está preso desde o dia 7 de novembro, após operação policial que investiga um desvio anual de quase R$ 2 milhões da Prefeitura em decorrência de desvios de taxas recolhidas no matadouro da cidade.

De acordo com o promotor Amilton Neves, foram movidas três ações de improbidade administrativa, sendo que duas delas solicitam o afastamento de Valmir da gestão do município.

As ações já estão na 2ª Vara Cível de Itabaiana aguardando o parecer da juíza.

Portal Infonet tentou entrar em contato com a defesa do prefeito, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Entenda

A Operação Abate Final foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil e prendeu o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, o secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e mais três pessoas. As investigações apontam que o prefeito se utiliza de ‘laranjas’ para esconder recursos do município.

Na quarta-feira, 7, a defesa do prefeito Valmir de Francisquinho pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em caráter liminar, a soltura do prefeito para que acompanhe os desdobramentos da operação Abate Final em liberdade.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais