Propaganda eleitoral: saiba como será o tempo de cada candidato

Participaram da reunião representantes de partidos e coligações, de emissoras de televisão e de rádio de Sergipe (Foto: TRE/SE)

Durante reunião ocorrida na tarde do dia 23 de agosto, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, procedeu-se à distribuição do tempo referente à propaganda eleitoral gratuita elaboração do plano de mídia para as eleições de 2018. A propaganda, em horário eleitoral gratuito, será veiculada entre o dia 31 de agosto (37 dias antes do pleito) e o dia 4 de outubro (3 dias antes da eleição).

A reunião contou com a presença dos três juízes responsáveis pela propaganda eleitoral em Sergipe, o juiz federal Fábio Cordeiro de Lima, a juíza de direito Brígida Declerck e o desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, cabendo a este último presidir o encontro. Participaram da cerimônia representantes de partidos e coligações, de emissoras de televisão e de rádio de Sergipe.

O secretário judiciário do TRE-SE, Marcos Linhares, sob a supervisão dos juízes da propaganda, conduziu os trabalhos que culminaram com a distribuição da parcela do horário eleitoral, em rede, entre partidos e coligações, bem como da propaganda gratuita através de inserções.

Para conferir a ordem de veiculação, o tempo de propaganda, em rede, bem como a divisão das inserções diárias basta clicar na página das eleições 2018 e em seguida acessar o link Horário Eleitoral Gratuito – Eleições 2018 e clicar em Plano de Mídia.

A propaganda no horário eleitoral gratuito será veiculada nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisão que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão se restringirá ao horário gratuito, vedada a veiculação de propaganda paga, respondendo o candidato, o partido político e a coligação pelo conteúdo apresentado.

Com informações do TRE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais