PT confirma Eliane Aquino como vice de Belivaldo

PT fecha com Belivaldo (Fotos: Assessoria PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) fechou entendimento e apresenta a vice-prefeita Eliane Aquino como candidata a vice-governadora na chapa que tem o governador Belivaldo Chagas (PSD) como pré-candidato à reeleição. No domingo, 29, o PT realizou a convenção partidária e encerrou os debates em evento, que o partido classifica como Grande Encontro Estadual de Tática, Estratégia e Definição de Candidaturas.

Militância se manifesta por Lula Livre

Nas decisões do PT, segue apoio à pré-candidatura do governador Belivaldo Chagas, com a indicação do ex-deputado federal Rogério Carvalho na disputa pelo preenchimento de uma das duas vagas para o Senado. A outra será disputada pelo ex-governador Jackson Barreto (PMDB), nesta aliança.

Em um dos momentos mais emocionantes da convenção, o presidente do Diretório Estadual do PT, Rogério Carvalho, fez uma avaliação dos avanços conquistados pelo partido nos mandatos dos ex-presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, enaltecendo que os projetos sociais construídos nesta trajetória do Partido dos Trabalhadores estariam sendo destruídos pelo atual Governo comandado pelo presidente Michel Temer. “Estão destruindo a rede de proteção social montada no Governo do PT”, ressaltou Carvalho, convocando a militância para voltar às ruas em defesa da pré-candidatura de Lula e de Belivaldo Chagas. “Depois de quatro anos que parecia que a gente não teria condições de sobreviver, nós sobrevivemos e estamos mais fortes do que estávamos em 2014”, destacou.

Ao final, a candidata a vice, Eliane Aquino, se manifestou postando mensagens otimistas nas redes sociais destacando a pluralidade que marca o PT. “O Partido dos Trabalhadores se destaca por sua pluralidade, por sua militância aguerrida, por construir suas decisões com muito debate e base democrática. Agora é hora de termos, mais que nunca, um partido forte e unido”, ressaltou Aquino.

Por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais