PTB ainda não formalizou pedido de expulsão de Zezinho do Bugio

Presidente do PTB em Sergipe, deputado Rodrigo Valadares, ainda não recebeu pedido de expulsão do vereador Zezinho do Bugio (Foto: Portal Infonet)

A executiva do diretório municipal do PTB decidiu pela expulsão do vereador de Aracaju, Zezinho do Bugio (PTB) por entender que a conduta do parlamentar diverge da linha do partido. Na terça-feira, 7, o presidente estadual do PTB, deputado Rodrigo Valadares, recebeu uma comissão do diretório de Aracaju para tratar do assunto, mas o pedido formal de expulsão ainda não foi protocolado.

“Recebi ontem diversos membros da executivo local, eles ficaram desgostosos com algumas declarações do vereador Zezinho do Bugio em relação ao Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. O PTB tanto em âmbito estadual quanto municipal tem um posicionamento de oposição, e desde o início do mandato que o vereador Zezinho do Bugio começou a se posicionar favorável ao prefeito Edvaldo Nogueira. Eu não tomei nenhuma atitude, enquanto presidente estadual do partido, nunca tive interesse de expulsar o Zezinho, deixei ele a vontade, mas agora as declarações do vereador teve uma conotação negativa para o partido e esse foi o pedido do diretório de Aracaju”, explica Rodrigo Valadares.

O pedido de expulsão ainda não foi protocolado formalmente. Quando isso ocorrer, uma comissão de ética será constituída e o vereador será convocado para prestar esclarecimentos e apresentar sua defesa. “Não recebi o pedido ainda formalmente, recebi apenas a comissão e conversamos, agora vamos aguardar a formalização do pedido de expulsão como manda o Estatuto, e se de fato recebermos o pedido, vamos dar prosseguimento. Lembramos que os filiados têm legitimidade e o direito de solicitar essa expulsão, e se tiver respaldo no Estatuto, vamos criar uma Comissão de Ética para que seja analisado o pedido, e caso a comissão entenda pela expulsão, naturalmente segue o trâmite”, conclui.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com o vereador Zezinho do Bugio, mas até o momento da publicação da matéria não conseguimos falar com o parlamentar. O Portal Infonet está à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou através do telefone 2106-8000.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais