Queda no FPE continua preocupando Marcelo Déda

Marcelo Déda fala com a imprensa sobre queda na arrecadação do FPE
O governador Marcelo Déda disse na manhã desta segunda-feira, 22, que está preocupado com a queda do Fundo de Participação do Estado. Semana passada, ele teve um encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a situação.

De acordo com o governador, houve uma queda de mais de 40 milhões na arrecadação de Sergipe. “A queda da receita corrente líquida está causando preocupação. Nós estamos a dois pontos do limite prudencial”, diz.

Ele disse ainda que esta semana, técnicos dos governos estaduais estarão reunidos com auxiliares do ministro Guido Mantega, em Brasília, na tentativa de encontrar alternativas para solucionar o problema.

Para se ter uma idéia, a queda da receita com o Fundo de Participação dos Estados (FPE), foi de 14% em janeiro comparada com o mesmo mês do ano passado.

Visita

Marcelo Déda proferiu palestra na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório do Ministério Público Estadual, sobre ações de seu governo, a exemplo do programa “Mão Amiga”, destinado a minimizar os efeitos do desemprego sazonal das entressafras da cana de açúcar e da laranja. “Além disso, viemos buscar parceria junto ao Ministério Público Estadual para fazer ao lado das prefeituras e da sociedade, fazer um acompanhamento do transporte público nos municípios”, ressalta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais