Recontagem dos votos é realizada e bancada federal é alterada em SE

(Foto: Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) divulgou nesta sexta-feira, 18, que os votos para deputado federal nas eleições deste ano, em Sergipe, já foram retotalizados. O procedimento foi realizado após o ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de forma monocrática, acolher, no último dia 4 de outubro, o recurso impetrado pela vice-governadora Eliane Aquino (PT) validando a sua candidatura à deputada federal por Sergipe.

Mas  apesar da validação da candidatura e dos 66.072 votos obtidos por Eliane Aquino, ela não assume a vaga, uma vez que João Daniel, também candidato ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores, obteve mais votos (68.969). Neste novo cenário, João Daniel assume o cargo de deputado federal e o candidato André David, que entrou pela média, sai da lista de eleitos.

Segundo o relatório do TRE, os candidatos eleitos para ocupar as oito vagas na Câmara Federal são: Yandra Barreto Ferreira (131.471 votos); Ícaro Barbosa Costas (75.912 votos); Fábio de Almeida Reis (75.848 votos); Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Filho (71.831 votos); João Somariva Daniel (68.969 votos);  Rodrigo Santana Valadares (49.696 votos); José Thiago Alves de Carvalho (45.698  votos) e Katarina Feitoza Lima Santana (38.135 votos).

Ainda de acordo com o TRE, embora tenha havido a recontagem dos votos e se formado um novo cenário, a situação jurídica de Eliane Aquino ainda não se tornou definitiva, uma vez que alguns recursos que vão de encontro com à decisão tomada pelo ministro Sérgio Banhos, foram interpostos e ainda não foram apreciados pelo TSE.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais