Representantes do São José vão depor na CPI da Saúde

Membros da CPI da Saúde vão começar a ouvir testemunhas (Foto: Heribaldo Martins)

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovaram nesta segunda-feira, 14, o requerimento que prevê a convocação dos representantes do Hospital de São José. Os depoimentos devem acontecer na próxima reunião da CPI da Saúde, prevista para o dia 21.

De acordo com o relator  da CPI da Saúde, Isac Silveira, Os vereadores querem saber o porquê da existência de leitos vazios e inoperantes no São José, quando esses deveriam estar em pleno funcionamento, oferecendo várias especialidades e possivelmente desafogando os atendimentos nas unidades básicas de saúde e urgências. “Quando visitamos o São Jose, detectamos leitos vazios e inoperantes. Então, queremos saber quais os procedimentos ofertados, o tempo de esperar e também entender porque esses leitos estão vazios”, comenta Isac.

Também foram aprovados os requerimentos para convocação da diretoria do Centro Cirúrgico do Hospital de Cirurgia e do ex-secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, e do ex-superintendente do Huse, Luiz Eduardo Prado.  As datas em que eles prestarão depoimentos ainda serão divulgadas.

O único requerimento reprovado foi aquele que previa a convocação do prefeito Edvaldo Nogueira. Os vereadores avaliaram que ele deve ser ouvido, mas em outra fase das investigações da CPI da Saúde.

A CPI da Saúde entrará na segunda fase de investigações, quando devem ser ouvidas todas as testemunhas convocadas sobre as possíveis irregularidades nos contratos dos Hospitais Filantrópicos com a Prefeitura Municipal de Aracaju nos anos de 2012 a 2017.

por Verlane Estácio com informações da CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais