Retorno da Câmara de Vereadores é marcado por longo discurso do prefeito

Sessão de abertura
Os trabalhos de mais um ano legislativo na Câmara de Vereadores de Aracaju foram iniciados na manhã desta segunda-feira, 16, com um longo discurso do prefeito Edvaldo Nogueira. Em pouco mais de uma hora, o prefeito fez um balanço das ações do Executivo Municipal, destacando os principais avanços da atual gestão e falou sobre projetos futuros.

Para Edvaldo Nogueira, “a população de Aracaju está satisfeita com o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos oito anos pela Prefeitura”. Para ele, “todos os esforços empreendidos visam à manutenção da qualidade de vida dos aracajuanos”.

Secretaria de Esporte e Lazer

Durante o discurso, o prefeito afirmou que a criação da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer não visa apenas abrir uma nova vaga na Câmara de Vereadores, conforme especulações da imprensa sergipana. De acordo com Edvaldo, “a secretaria é uma proposta de campanha e atende os anseios da população”.

Nitinho, líder da Oposição
O vereador de oposição Nitinho Vitale reconhece a necessidade de criação da secretaria, mas afirma que a Prefeitura não tem procurado esportistas da cidade para auxiliarem na constituição da nova pasta. “Eu acredito que a prefeitura deveria ouvir técnicos da área para a partir daí, definir o responsável pela secretaria”, ressalta Nitinho. Para ele, “a vereadora Karla pode até surpreender como secretária de Esporte, mas inicialmente, não demonstra estar apta a exercer o cargo”.

Plano Diretor

Nitinho Vitale questionou ainda o fato do prefeito não ter falado sobre o Plano Diretor da cidade. Segundo ele, “a oposição vai trabalhar para que o projeto seja aprovado”. O vereador petista Robson Viana também ressaltou a importância da votação do Plano Diretor. Ele afirmou que a aprovação do plano é um dos principais desafios de seu mandato.

Robson Viana ainda destacou que irá trabalhar para que o funcionamento do comércio aos domingos e feriados volte a ser discutido pelos parlamentares. “Esta é uma das outras questões que irei priorizar este ano”.

Presenças

Estiveram presentes na sessão o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, o senador Antonio Carlos Valadares, o deputado estadual Gilmar Carvalho e o superintendente de Transporte e Trânsito, Antonio Samarone.

Por Valter Lima

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais