Reunião com embaixador dos Estados Unidos entusiasma governador

Déda: “encontro serviu para estreitar relações”
O governador Marcelo Déda saiu entusiasmado da reunião com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. O encontro, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 12, faz parte de uma viagem feita pelo embaixador a todas as capitais do Nordeste para estabelecer iniciativas de cooperação em diversas áreas, através do Projeto Pontes. Para Déda, “o encontrou serviu para estreitar as relações de Sergipe com os Estados Unidos”.

O projeto de parcerias com o Nordeste envolve as áreas de segurança pública, geração de empregos, assistência médica, responsabilidade social corporativa e desenvolvimento do comércio na região. Segundo o governador, projetos de qualificação profissional, na área de Segurança Pública; iniciativas de cooperação econômica e parcerias na área de Educação terão prioridade na implantação do projeto em Sergipe. “Os custos ainda não foram definidos, embora tenha ficado acordado, na reunião, que os governos estadual e americano dividirão os gastos”, esclarece Déda.

Principais projetos

Reunião com embaixador e secretários
De acordo com o governador, “os Estados Unidos têm interesse em estabelecer parcerias com Sergipe, para intensificar o combate às drogas”. Em decorrência disso, a área de inteligência da Polícia receberá maior investimento através de cursos ministrados pela Polícia norte-americana a policiais sergipanos.

Outra pasta que receberá incentivo será a Educação com a qualificação profissional de adolescentes e jovens, através de cursos de inglês. Já na área de Desenvolvimento Econômico, o governo dos Estados Unidos prestará assistência a empresários sergipanos, realizando visitas as empresas e treinamento. Além disso, a divulgação das potencialidades turísticas locais ganhará grande impulso nos Estados Unidos.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais