Rezoneamento: eleitores devem atualizar título até maio

0
Mais de 109 mil eleitores procuraram a Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo Infonet)

Durante o ano de 2017, mais de 109 mil eleitores sergipanos procuraram os serviços prestados pelos Cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral. O volume principal de atendimentos concentrou-se na necessidade de atualização do título, em virtude do rezoneamento, e na emissão de novos títulos eleitorais.

O rezoneamento dos eleitores da capital teve início no final de maio, reposicionando eleitores da extinta 36ª Zona. Vale salientar que o processo de rezoneamento se estendeu a mais 6 Zonas do interior.

Apesar do expressivo número de atendimentos registrados, uma pequena parcela de cidadãos convocados não modificou o documento. A Justiça Eleitoral destaca que o prazo para aqueles que ainda não atualizaram o título findará no dia 9 de maio de 2018, data que marca o último dia para o eleitor que pretende votar em 2018 requeira sua inscrição eleitoral, altere seus dados cadastrais ou transfira o domicílio eleitoral.

Agora os eleitores que pertenciam às zonas eleitorais extintas (36ª ZE, de Aracaju; 7ª ZE, de Frei Paulo; 10ª ZE, de Itabaianinha; 20ª ZE, de Riachuelo; 25ª ZE, de Cedro de São João; 32ª ZE, de Pacatuba; e 33ªZE, de Poço Verde) poderão comparecer aos cartórios eleitorais até o dia 09 de maio de 2018 para efetuar a mudança.

O prazo para regularização e solicitação do título, bem como outros importantes marcos do processo eleitoral de 2018, podem ser encontrados no calendário eleitoral oficial do pleito deste ano.

Fonte: TRE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais