Riachão: prefeito e vice são cassados

Laelson Menezes foi reeleito em 2008
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 22, o Plenário da Corte Eleitoral apreciou a ação de impugnação de mandato eletivo do Prefeito e Vice-Prefeito de Riachão do Dantas, Laelson Menezes e José Almeida Fontes, por suposto abuso de poder econômico na eleição de 2008.

O relator do processo foi o Juiz Gilson Félix Freire. No julgamento, os membros acataram, por unanimidade, a procedência da acusação e cassaram o registro e o diploma dos representantes municipais.

A decisão da Corte Eleitoral será encaminhada ao Juiz Eleitoral do município de Riachão do Dantas e à Câmara de Vereadores, para que seja realizado novo pleito dentro do prazos legais. A decisão ainda cabe recursos, mas com o prefeito e o vice afastados do cargo.

Em outubro do ano passado o Ministério Público Eleitoral de Sergipe (MPE/SE) já havia emitido parecer pela cassação. À época, o então procurador Regional Eleitoral, Paulo Gustavo Guedes Fontes, afirmou que os candidatos à re-eleição para prefeitura de Riachão do Dantas utilizaram, na campanha, os ônibus contratados pelo município para o transporte escolar.   

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais