Riacho do Cabral: Emmanuel pede ajuda à Defensoria

0

Emmanuel Nascimento discute problema com defensores (Foto: Alberto Dutra)
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), realizou uma visita na última sexta-feira, 7, ao defensor público-chefe substituto, Dr. Raimundo Costa Coelho Filho, da Defensoria Pública da União em Sergipe.  O objetivo do encontro foi pedir o apoio do órgão na defesa dos moradores do loteamento do Riacho do Cabral que podem ter as casas derrubadas por ordem judicial. 


“Fui muito bem recebido pelo defensor que sinalizou positivamente, se colocando à disposição para amparar a luta desses moradores”, comentou Emmanuel Nascimento, informando que ficou agendada para a próxima segunda-feira, às 19 horas, uma reunião entre os vereadores, a Defensoria Pública da União e os representares da comunidade prejudicada no Riacho do Cabral. “Esse novo encontro vai possibilitar que o assunto seja tratado com mais cautela para que ninguém seja prejudicado”, assegurou o vereador que está trabalhando em defesa da comunidade.      

Relembre

No último dia 5, representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) estiveram no loteamento, que fica localizado no conjunto Bugio, para realizar o mapeamento das casas, demarcando apenas as que serão derrubadas. Para evitar que as 34 residências fossem demolidas, moradores do Riacho do Cabral participaram no mesmo dia de uma reunião com os vereadores por Aracaju, na sede do Legislativo para solicitar apoio para a suspensão da derrubada.

O auto de infração da SPU foi emitido as 150 famílias no início de novembro por terem construído em área de preservação ambiental. Na ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, pede-se a demolição das casas e a recuperação ambiental da área.

Fonte: Ascom CMAju

Comentários