Rodrigo Valadares reivindica Hospital Veterinário Público em Sergipe

A proposta do parlamentar surgiu ainda em 2020, quando se candidatou a prefeito de Aracaju (Foto: Assessoria)

Na noite da última quarta-feira, 21 o deputado estadual, Rodrigo Valadares, publicou um vídeo em suas redes sociais onde volta a falar sobre o hospital público veterinário em Sergipe. 

A proposta do parlamentar surgiu ainda em 2020, quando se candidatou a prefeito de Aracaju. O hospital seria o primeiro do Estado e ficaria localizado na capital sergipana. 

“Hospital veterinário público em Sergipe,  o que é que você acha de iniciarmos essa luta junto ao governo do estado para termos o primeiro hospital público no Estado a cuidar dos animais?”, questionou o deputado.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2019) há, pelo menos, um cão em 34,7% dos domicílios de Sergipe, o equivalente a 275 mil residências; enquanto 24,4% dos domicílios têm, no mínimo, um gato. Todavia, apenas 62,8% dos tutores dos animais declararam ter vacinado seus bichos nos últimos 12 meses, uma média que coloca Sergipe na penúltima colocação do ranking regional, na frente apenas do Maranhão. 

Com a pandemia, estima-se que esse número tenha aumentado ainda mais e a situação vem se agravando a cada dia. Além disso, muitos tutores não tem condições financeiras de proporcionar um acompanhamento veterinário mais adequado a saúde de seus animais. 

Nesse sentido, com a iniciativa destacada pelo deputado, Sergipe passaria a ser exemplo em outros Estados do Brasil e reduziria a deficiência dos cuidados com os animais. “Lutaremos para que essa proposta, que estava no plano de governo de nossa candidatura à prefeitura de Aracaju, se torne uma política do Governo do Estado e os animais passem a ter melhores cuidados”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais