Rogério Carvalho comenta decisão do TSE

Deputado Federal mais votado fala da decisão do TSE (Foto: Portal Infonet)
O deputado Federal Rogério Carvalho (PT) concedeu nesta quinta-feira, 16, uma entrevista coletiva quando falou sobre a decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o inocentou no processo que corria dentro da Lei Ficha Limpa.

“O resultado era esperado, as denúncias feitas eram, por exemplo, em relação ao pagamento de uma conta luz. O gestor não tinha como estar acompanhando se uma conta de luz foi paga ou não, até porque esse gestor tem pessoas capacitadas para isso. Não tem como a gente acompanhar tudo”, explica.

A entrevista, que aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, também serviu para que o Deputado Federal eleito falasse das acusações sofridas durante sua gestão enquanto Secretário de Saúde. “Insinuar que o secretário deu um rombo e que isso reflete cinco anos depois, com outro secretário, é simplesmente um devaneio” salienta.

Rogério ainda ressaltou que mesmo confiante no resultado não foi fácil ser julgado. “Não é fácil saber que você está sendo questionado, mas eu tinha a certeza de que independente da decisão eu iria continuar lutando por alguma causa social, pela saúde, pois quem está na vida pública não consegue sair dela”, pontua.

Rogério Carvalho fala do sistema de saúde do Estado (Foto: Portal Infonet)
Em relação a saúde no estado, Rogério salientou que  o governador mudou o sistema de saúde no estado com a construção das clinicas de saúde, além de renovar o Hospital de Urgência e Emergência João Alves Filho (Huse). “O Huse foi totalmente renovado, pois no período que nós assumimos a secretaria o hospital não tinha equipamentos suficientes e os poucos que tinham não estavam em condições de uso ou apresentavam problemas”, relembra.

Quando questionado em relação a permanência de Mônica Sampaio na secretaria de saúde o Deputado pontuou que essa “é uma decisão exclusiva do governador Marcelo Déda, que saberá avaliar o trabalho de cada um. Posso apenas dizer que admiro o trabalho da atual secretária”, salienta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais