Rogério Carvalho ocupará cadeira de primeiro-secretário no Senado

(Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado)

O senador por Sergipe Rogério Carvalho (PT) ocupará a cadeira de primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado Federal, em Brasília. A nova posição do senador foi indicada pela vitória de sua chapa que obteve 66 votos na manhã desta quinta-feira, 2.

Após a recondução de Rodrigo Pacheco ao cargo de presidente da casa, em eleição ocorrida na última quarta-feira, 1º, nesta quinta foi a vez da votação dos demais componentes da Mesa do Senado. A chapa única foi aprovada por 66 votos “sim”, 12 “não” e duas abstenções.

“A 1ª Secretaria é o segundo cargo mais importante do Senado Federal por ter a missão de zelar pelos serviços administrativos, fazer a supervisão geral da Casa e cuidar de todos os documentos. E agora, será um sergipano que cumprirá com muita honra e responsabilidade este papel!”, afirma o senador em uma publicação em sua rede social.

De acordo com o informações da Agência Senado, com essa função, Rogério será responsável por “rubricar a listagem especial com o resultado de votação promovida por meio do sistema eletrônico, fazer a leitura em Plenário da correspondência oficial recebida pelo Senado e de todos os documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, ele assina e recebe a correspondência do Senado e é responsável pela supervisão das atividades administrativas da Casa, entre outras competências”.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Agência Senado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais