Rogério fala sobre a política de saúde do Estado

0

Num discurso de quase cinqüenta minutos de duração, um bom pedaço deste tempo cedido surpreendemente pelo líder da Oposição, deputado Venâncio Fonseca, o deputado Rogério Carvalho pronunciou ontem um dos mais importantes e empolgantes já ouvidos pela Assembléia Legislativa, pelo menos nesta legislatura.

Ele fez um apanhado da saúde pública no Estado, mostrando que o atual governo tem uma política de saúde, o que faltava nos outros governos. Ele mostrou que o ex-governador João Alves em 1985 tentou criar uma Fundação de Saúde mas depois voltou atrás. Em 2004, o tema voltaria a pauta do ex-governador, mas era uma entidade pública de direito publico – e por isso não foi a frente.

Com a criação das fundações ligadas a Saúde, o deputado Rogério Carvalho mostrou como o sistema integrado vai funcionar de modo institucional e universal. Ele convidou a Oposição a aderir ao deputado sobre Saúde no Estado, não de forma apaixonada, mas debatendo de que forma é possível auxiliar o povo com entidades e órgãos que funcionem de forma interligada e perfeita. O deputado Venâncio Fonseca sentiu-se na obrigação de responder ao deputado Rogério Carvalho, mas não foi tão brilhante como o parlamentar petista. Foi uma lição sobre Saúde Pública o que se ouviu ontem na Assembléia.

Por Ivan Valença

Comentários