Deputado Capitão Samuel (foto: portal Infonet) |
Ao se solidarizar à sargento Svetilana, presa no último sábado “de forma arbitrária” e liberada no final da tarde de sábado , 19, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Capitão Samuel (PSL) cobrou um posicionamento firme do secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado.
“Quando Mendonça era deputado sempre nos visitou. Agora, sumiu! A família militar não quer acreditar que o então deputado tenha mudado a sua postura por ter assumido o cargo de secretário”, afirmou Samuel que estava viajando e retornou na madrugada de ontem e foi direto se mobilizar para agilizar a soltura da militar.
A sargento Svetilana é presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública (ASIMUSP). Ela foi presa no final da manhã de sábado por um oficial da Polícia Militar e levada para a Corregedoria da Corporação, onde ficou até o final da tarde de ontem.
“Por diversas vezes, a sargento Svetilana presenciou o então deputado Mendonça Prado nos apoiar com sua presença em momentos assim”, lembrou Samuel, ressaltando que a família militar não aceita ser tratada de forma diferente. “Não aceitamos incoerência”, afirmou o deputado, ao lamentar que o secretário não tenha tido uma postura solidária.
Fonte: Ascom deputado
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B