Sancionada a Lei que substitui sirenes por sinais musicais em escolas

O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Dra Lidiane Lucena (Republicanos)(Foto: Assessoria parlamentar)

Fruto de um projeto de lei de autoria da deputada estadual Dra Lidiane Lucena (Republicanos), o governador do Estado, Fábio Mitidieri (PDT), sancionou a Lei n. 9.305, que determina a substituição das sirenes e sinais sonoros tradicionais por sinais musicais adequados aos alunos com sensibilidade auditiva nas instituições de ensino de Sergipe, sejam elas públicas ou privadas.

A nova lei entrará em vigor 120 dias após sua publicação e determina que as escolas se adaptem e substituam as sirenes por sinais musicais de modo a evitar situações de desconforto sensorial e possíveis episódios de pânico entre os alunos. As normas e orientações para a realização dessa mudança serão expedidas pelo Governo do Estado.

A lei foi proposta com o intuito de garantir um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e confortável para os alunos que enfrentam desafios relacionados à sensibilidade auditiva.

“Fico muito feliz com a sanção desta lei porque, enquanto médica, sei o quanto sons estridentes podem desregular crianças e adolescentes com sensibilidade auditiva e como esse processo pode vir a comprometer seu desenvolvimento e aprendizado no ambiente escolar”, afirmou a deputada estadual Dra. Lidiane Lucena, que ainda reforçou: “Nossa responsabilidade como legisladores é assegurar que todos os cidadãos tenham a oportunidade de aprender em um ambiente seguro e acolhedor. Meu mandato segue à disposição para contribuir efetivamente para uma sociedade mais justa e menos desigual”.

Fonte: Assessoria da parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais