São Cristóvão: prefeito exonera 100% dos comissionados

0

Alex convocou a imprensa para anunciar a decisão
Diante da queda na arrecadação das receitas do município de São Cristóvão, o prefeito Alex Rocha (PDT), decidiu exonerar 100% dos cargos comissionados. Cerca de 200 funcionários de diversas secretarias serão demitidos nos próximos dias. Com isso Alex espera cobrir o déficit de quase um milhão mensal na folha da prefeitura.

 

A decisão foi anunciada em coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira, 13. “São Cristóvão vive uma situação caótica, é como se fosse um doente em estado terminal. Espero que o povo entenda”, afirmou Alex Rocha, acrescentando que está preparado para as críticas que virão. “vamos ver se conseguimos respirar pelos próximos dias”, ressaltou.

 

O prefeito declarou que com essas demissões espera economizar em média R$ 400 mil por mês. Ele disse que essa pode ser uma situação provisória e após 90 a 120 dias espera poder convocar novos comissionados. No entanto, se a esperada melhora nas finanças do município não chegar, Alex não descarta a possibilidade de ter que cortar também alguns efetivos.

 

“Sei que vamos sofrer muito, mas pior é eu ter que deixar a prefeitura por improbidade administrativa”, declarou. Além da exoneração dos comissionados, a prefeitura fará cortes nas gratificações de alguns funcionários. Alex explicou que a prefeitura hoje tem uma dívida de R$ 12 milhões e que “espera zerar esse valor até o final do mandato”.

 

Apesar de situação “caótica” do município de São Cristóvão, como o próprio prefeito declarou, “os serviços essenciais não vão parar”, garantiu ele. A prefeitura passará a funcionar praticamente só com os efetivos que poderão ser remanejados de acordo com as demandas de cada área.

Por Carla Sousa

Comentários