São Cristóvão: prefeito exonera 100% dos comissionados

Alex convocou a imprensa para anunciar a decisão
Diante da queda na arrecadação das receitas do município de São Cristóvão, o prefeito Alex Rocha (PDT), decidiu exonerar 100% dos cargos comissionados. Cerca de 200 funcionários de diversas secretarias serão demitidos nos próximos dias. Com isso Alex espera cobrir o déficit de quase um milhão mensal na folha da prefeitura.

 

A decisão foi anunciada em coletiva concedida à imprensa na manhã desta quinta-feira, 13. “São Cristóvão vive uma situação caótica, é como se fosse um doente em estado terminal. Espero que o povo entenda”, afirmou Alex Rocha, acrescentando que está preparado para as críticas que virão. “vamos ver se conseguimos respirar pelos próximos dias”, ressaltou.

 

O prefeito declarou que com essas demissões espera economizar em média R$ 400 mil por mês. Ele disse que essa pode ser uma situação provisória e após 90 a 120 dias espera poder convocar novos comissionados. No entanto, se a esperada melhora nas finanças do município não chegar, Alex não descarta a possibilidade de ter que cortar também alguns efetivos.

 

“Sei que vamos sofrer muito, mas pior é eu ter que deixar a prefeitura por improbidade administrativa”, declarou. Além da exoneração dos comissionados, a prefeitura fará cortes nas gratificações de alguns funcionários. Alex explicou que a prefeitura hoje tem uma dívida de R$ 12 milhões e que “espera zerar esse valor até o final do mandato”.

 

Apesar de situação “caótica” do município de São Cristóvão, como o próprio prefeito declarou, “os serviços essenciais não vão parar”, garantiu ele. A prefeitura passará a funcionar praticamente só com os efetivos que poderão ser remanejados de acordo com as demandas de cada área.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais