Saúde: governador anunciará mudança esta semana

0
Belivaldo Chagas: solução para saúde (Foto: Aquivo Portal Infonet)

O governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu notificação sobre decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que proíbe que Almeida Lima acumule os dois cargos mais importantes na pasta da Saúde em Sergipe: secretário e presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). De acordo com o secretário Sales Neto, de comunicação social do Governo do Estado, a notificação chegou ao Palácio de Despachos na quinta-feira, 19, e o governador Belivaldo Chagas garante que cumprirá todas as determinações do TCE, obedecendo, inclusive, o prazo estimulado pela Corte para coibir esta situação.

O governador não adiantou como a decisão do TCE será cumprida, mas revela que todas as medidas serão anunciadas ainda nesta semana, antes mesmo dos dez dias previstos no prazo estabelecido pela Corte de Contas. O secretário Almeida Lima, assim que tomou conhecimento da decisão do TCE, se manifestou e, ao Portal Infonet, destacou que aguardaria todas as decisões do governador Belivaldo Chagas.

Outras mudanças

Outras mudanças na administração estadual também poderão ocorrer. Durante a semana, o governador pretende conversar com o correligionário, deputado Robson Viana (PSD), para dar novos encaminhamentos à administração, inclusive discutir com o parlamentar a situação de Sérgio Viana, acusado de participar de suposto esquema para contratação de servidores fantasmas na Prefeitura de Aracaju durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM).

Sérgio Viana permanece no comando do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), mas o governador Belivaldo Chagas ainda não revelou se manterá ou não Viana na pasta. Há rumores também sobre mudanças na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas o governador também não confirma esta possibilidade.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais