Secretário de Déda se filia ao PMDB de Laranjeiras

0

O secretário de Estado do Trabalho e Promoção da Igualdade Social, José Macedo Sobral, filiou-se ao PMDB na manhã do sábado, 26. O ato aconteceu na Câmara Municipal de Laranjeiras, onde sua mãe, Ione Sobral, é prefeita do município. Com o plenário lotado, Zezinho Sobral teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Jackson Barreto, o secretário de Estado da Administração e presidente da Fundação Estadual Ulysses Guimarães, Jorge Alberto, e pelo ex-deputado estadual Marcos Franco.

Para Jackson Barreto, a vinda do secretário do Trabalho engrandece o partido e é um reforço importante para as eleições de 2010. “Zezinho Sobral é um auxiliar do governador Marcelo Déda que se destaca pela sua competência, mas que ainda não estava filiado ao nosso partido. Trata-se de uma liderança jovem e de um projeto para o futuro daqui de Laranjeiras e da região”, avaliou o deputado federal.

Jackson não quis antecipar se o novo filiado será ou não candidato a deputado estadual, mas deixou claro que o PMDB quer aumentar o número de representantes na Assembleia e, para isso, precisa de nomes que estejam disponíveis. “Nós queremos que em março, quando formos discutir a chapa de deputados, tenhamos opções, e Zezinho poderá ser uma delas. Não há uma definição, mas você só pode pensar numa candidatura no próximo ano se a pessoa estiver filiada”, disse, informando que o projeto do PMDB é eleger entre três a quatro deputados estaduais.
O empresário Marcos Franco também ressaltou a importância da vinda de Zezinho Sobral para os quadros do partido. “Isso é muito importante para o PMDB como um todo. O secretário Zezinho vem aumentar ainda mais esse fortalecimento do partido. Esse é o PMDB. Um partido que reconhece a importância de cada filiado, mas que se destaca pela união do grupo e que pensa sempre no coletivo”, frisou.

Zezinho Sobral não antecipou se é pré-candidato a deputado estadual. Ele disse que aquele momento marcava a filiação a um partido no qual ele se sente em casa, onde tem muitos aliados e amigos. “É um orgulho muito grande fazer parte de uma agremiação como o PMDB, um partido forte e decisivo para o País. Estamos chegando para contribuir, fortalecer o partido e participar, de forma decisiva e importante, no projeto político no qual o PMDB faz parte”, explicou.
Segundo o secretário, o projeto maior é a reeleição do governador Marcelo Déda, e “se nesse contexto houver a necessidade de que a gente participe mais efetivamente, de uma forma ou de outra, nós iremos. Mas esse ato de hoje não significa que já estamos tomando alguma decisão em relação a isso”.

Oito dos nove vereadores de Laranjeiras prestigiaram a filiação do secretário de Trabalho, além de vereadores de outros municípios da região, do secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, da prefeita Ione Sobral, e do vice-prefeito de Laranjeiras, João de Araújo Neto, o Juca de Bala. Outras 20 lideranças locais também se filiaram ao PMDB.

Fonte: Empauta Comunicação

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais