Secretários comentam mudanças

0

Seis novos secretários foram anunciados pelo governador
Com o anúncio da reforma administrativa realizada no Governo do Estado, na tarde desta sexta-feira, 08, seis secretarias passarão a contar com novos nomes. Sendo que destes, três respondiam por outras pastas e os demais serão incorporados ao Governo.

Eloísa Galdino, que desde o início da atual gestão estava à frente da Secretaria de Estado da Comunicação passará a responder pela Cultura. Para ela, a mudança será um desafio. “Deixo uma secretaria-meio e passo a liderar uma secretaria-fim. Estou tranqüila, pois fecho um ciclo de trabalho”, afirmou Eloísa.

Com a ida de Eloísa para a Cultura, a secretaria ganha novas atribuições. A responsabilidade pela organização dos grandes eventos do Estado continua nas mãos de Galdino, bem como o Fundo de

Eloísa: “encaro como desafio”
Patrocínios. “Meu objetivo é realizar um choque de gestão, com as novas orientações do Ministério da Cultura”, informou a secretária. Luiz Alberto, que respondia pela pasta, ficará encarregado de uma coordenação de Patrimônio Público, dentro da própria secretaria. A transferência de cargo deve acontecer na próxima semana.

Para Carlos Cauê, que respondia pela Secretaria de Comunicação de Aracaju e que, agora, assumirá a Comunicação do Estado, a mudança “permitirá um aprofundamento das metas do Estado na área de Comunicação”.

Inclusão

Déda: “marginais precisam respeitar a SSP”
A deputada estadual Conceição Vieira ficará responsável pela Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social. “Vou para a secretaria para atender um chamado do governador. Antes de qualquer coisa, terei que me inteirar de todas as ações e projetos da secretaria, para, a partir daí, desenvolver novos projetos”.

SSP

A Secretaria de Segurança Pública ficará sob a responsabilidade do delegado João Eloy. Caberá a ele intensificar o combate a criminalidade. “Acredito que João Eloy desempenhará um trabalho estratégico e eficiente no combate ao crime. Os marginais precisam respeitar a SSP”, afirmou Déda.

Outras mudanças

O ex-deputado estadual Jorge Araújo ficará responsável pela Secretaria de Estado de Governo. Até então, ele era responsável péla Articulação Política do Governo, que agora terá Bosco Costa como representante, já que a Secretaria de Cidades foi extinta.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais