Secretários não querem comentar declarações de Ana Lúcia

0

José Fernandes não quer entrar no campo político
Continua repercutindo as declarações da deputada Ana Lúcia (PT), em apartes durante a sessão desta quinta-feira, 11 na Assembléia Legislativa dando conta de que “as secretarias de estado da Educação e Saúde estão loteadas assim como no governo passado e que os cargos são todos indicados por políticos da base do governo”.  Os secretários José Fernandes, Educação e Mônica Sampaio, Saúde afirmaram por meio das assessorias que não vão entrar no campo político. Já o ex-secretário da Saúde, Rogério Carvalho limitou-se a dizer “ser coisa da cabeça dela”.

Na assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação. A informação é de que o secretário José Fernandes Lima entende que a discussão deve ser feita no campo político. Procurada pela reportagem do Portal Infonet a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, informou que as críticas da deputada Ana Lúcia foram de maneira genérica e que a secretária Mônica Sampaio a

Mônica Sampaio preferiu seguir a decisão de José Fernandes
exemplo do secretário José Fernandes, prefere não se pronunciar.

O ex-secretário Rogério Carvalho, preferiu deixar o plenário no momento em que a deputada estava estendendo às críticas à Seed para a Saúde. Ao ser indagado por jornalistas, ele limitou-se a dizer “ser coisa da cabeça dela e que Ana Lúcia não conhece a Saúde”.

Já a deputada Angélica Guimarães (PSC), promete levar o episódio para ser discutido no partido, já que Ana Lúcia ao apartear o deputado Venâncio Fonseca [que criticava o Governo pela “falta de implementação das mudanças prometidas em campanha eleitoral] disse que “no governo de coalisão, a culpa é dos aliados”.

Angélica quer discutir episódio com os integrantes do PSC
Para Angélica Guimarães, “se não fosse o PSC este governo não faria sua governabilidade, não teria a maioria na Assembléia”. Ela acredita que Ana Lúcia tenha sido infeliz.

“Apesar de ser uma atitude particular da deputada, nós do PSC, vamos colocar o que aconteceu em discussão. Entendemos que somos importantes para o grupo. Temos feito a nossa parte. Quando fomos para a bancada do governo, pensamos no melhor para Sergipe. E continuamos querendo isso. Queremos que o governo encaminhe ações para os municípios que necessitam de postos de saúde, creches, escolas de qualidade e outras coisas”, disse Angêlica Guimarães ao Universo Político.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários