Seminário dos Auditores do Controle Externo será hoje

0
Os participantes do evento receberão certificado de 5 horas/aula

Com o tema “O papel do auditor do controle externo como agente indutor de políticas públicas”, será realizado o I Seminário dos Auditores de Controle Externo do TCE, na próxima quarta-feira, 2 de maio, a partir das 8 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através do site da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan). Os participantes do evento receberão certificado de 5 horas/aula.

A ideia do Seminário é difundir o papel constitucional dos Tribunais de Contas na condição de indutores de políticas públicas, com ênfase na discussão sobre estrutura, funcionamento e nos reflexos do processo de controle externo na esfera jurídica de terceiros.

O evento abordará, ainda, a relativização da atual política penal repressiva e a conciliação do Direito Penal com o Direito Administrativo sancionador.

Conjuntamente organizado pela Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (Aud-TCE/SE), TCE e a Ecojan, o Seminário conta, ainda, com o apoio da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

Para o Diretor da Ecojan, conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, a Escola de Contas tem se colocado à disposição para participar de eventos cujas discussões temáticas possam contribuir com a melhoria das atividades desempenhadas pelo Tribunal, buscando o aperfeiçoamento dos agentes de controle, com vistas a otimizar as manifestações técnicas.

Joan Ribeiro, presidente da AUD-TCE/SE, afirmou que sem o apoio da Tribunal o evento não seria realizado, agradecendo, nas pessoas do Presidente, do Diretor da ECOJAN, da Diretora do DAF, e do Diretor de Comunicação, a todos os servidores do Tribunal envolvidos na realização do evento.

Fonte e foto: DICOM/TCE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais