Senado: projeto de reforma será discutido na quinta

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), garantiu na última sexta-feira,23, que as sugestões feitas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para a reforma administrativa da Casa serão apresentadas a todos os senadores na próxima quinta-feira,29, e que uma proposta preliminar deve estar concluída em até dez dias.

Alegando estar enfrentando “pequenas dificuldades” para realizar as mudanças moralizadoras prometidas quando assumiu a presidência do Senado, há oito meses, Sarney disse não ser responsável pela demora para a efetivação das reformas. Segundo ele, além da complexidade do tema, há, entre os servidores da Casa, setores que desejam manter as posições e os benefícios conquistados com a atual estrutura.

Sarney voltou a afirmar que, independentemente de “certas manifestações corporativistas que julgam que as mudanças poderiam ser mais liberais”, os cargos comissionados e terceirizados serão reduzidos em até 40%.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais