Senador Alessandro Vieira anuncia desfiliação do partido Cidadania

Senador Alessandro Vieira quer ouvir prefeito de Aracaju na CPI da Covid-19 no Senado. ( Foto: Assessoria do Parlamentar)

O senador Alessandro Vieira anunciou nesta quarta-feira, 9, sua desfiliação ao partido Cidadania. O principal motivo de sua desfiliação, segundo o senador, era a sua frontal discordância diante da desistência do Cidadania da ação perante o Supremo Tribunal Federal (STF) que questionava o chamado Orçamento Secreto. A informação foi divulgada por meio de nota pela assessoria de imprensa do senador.

De acordo com a nota, o Orçamento Secreto foi escândalo de dimensão nacional e a ação foi desenvolvida em conjunto com a equipe do gabinete do senador, gerando grande repercussão na mídia e no próprio Congresso. 

Ainda conforme informações da nota, o senador Alessandro Vieira apontou que, nesta quarta-feira, 9, foi informado pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire, que o partido iria apresentar desistência da ação, como de fato já apresentou. O senador não apontou os motivos da desistência dados por Roberto Freire, mas ressaltou que, em sua opinião, desistir de uma ação perante o Supremo não é natural.

Ao justificar seu pedido, o parlamentar afirmou que mantém a integral consideração pelo Cidadania e por cada um dos seus integrantes. ‘Tenho como princípio de vida a coerência e uma seriedade extrema no trato da coisa pública, o que efetivamente inviabiliza a minha concordância com essa situação e, por consequência, a minha permanência no partido”, declarou.

Com informações da assessoria do parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais