Sepuma lava as escadarias da Câmara de Vereadores

0

Escadarias são lavadas com creolina e desinfetadas

Os vereadores retornaram às atividades na manhã desta segunda-feira, 3, e não contavam com uma recepção diferente por parte do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma). Representantes da entidade lavaram as escadarias da Câmara com creolina, sabão em pó, desinfetante e muita água. Incensos foram acesos com o objetivo de “exorcizar a casa do povo”.

Antes da lavagem das escadarias, os manifestantes realizaram um ato na porta da Câmara, utilizando uma faixa com fotos e nomes dos vereadores que votaram a favor do reajuste de 1% para os servidores e 56% para os secretários, concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira no primeiro semestre.

Professor Getúlio acende os incensos
“Trairagem”

“Nosso ato visa desinfetar e exorcizar a casa do povo para que verdadeiramente essa casa volte para o cheiro e a cara do aracajuano. Não podíamos deixar de registrar a trairagem feita aos servidores, em particular pelos vereadores Ivaldo José, Jailton Santana, Élber Filho, Míriam Ribeiro, Pastor Jhony, Emmanuel Nascimento, Daniel Fortes e Robson Viana, na votação de 1% para os servidores e 56% para eles e para os secretários municipais”.

Nivaldo Fernandes disse ainda que no primeiro dia dos trabalhos legislativos, o Sepuma não poderia deixar de registrar toda a 

Sindicalistas mostram a cara dos vereadores “traíras”
“repulsa e a insatisfação dos servidores municipais para com os vereadores, para que atitudes como essa não venham a se repetir”.

Contraponto

Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara de Aracaju, Emmanuel Nascimento, afirmou estar vendo o ato como uma atitude normal do sindicato. “O Sepuma é um sindicato que sempre se manifesta e é natural que os sindicalistas ajam dessa forma. Não temos nada contra o Sepuma.

Por Aldaci de Souza

Comentários