Sergipanas participarão da 10ª Marcha das Mulheres

0

Mulheres sairão em marcha nesta segunda-feira, 8 /Foto: Arquivo Infonet
Com apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), no próximo dia 8 de março, as mulheres sergipanas de todas as raças, credos e funções sociais estarão organizadas para a anual Marcha das Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A concentração será na Praça da Bandeira, às 8 horas, de onde a marcha feminina seguirá em direção ao Centro da cidade, passando pelas principais ruas e avenidas, levantando temas como a autonomia econômica das mulheres; bem comum e serviços públicos; paz e desmilitarização e a violência contra as mulheres.

O ato é concomitante à 10ª Marcha Internacional das Mulheres, que este ano será realizada no Brasil, de 8 a 18 de março, com início da caminhada em Campinas, São Paulo, rumo à capital paulistana. Segundo o Comitê Organizador da Marcha em Sergipe, 50 mulheres sergipanas participarão da marcha em São Paulo. Elas sairão no dia 06 de março, da sede da CUT /SE.

Para Conceição Branco, Secretária de Mulheres da CUT/SE e integrante do Comitê Organizador da Marcha, esse é o espaço de reflexão e reivindicação. “Precisamos mostrar para a sociedade que estamos lutando pela igualdade de direitos e pela liberdade de sermos plenamente mulheres”, disse.

Desde o mês de janeiro que diversas representações de entidades, juntamente com a Secretaria estadual da CUT, participam de reuniões na sede da Central para a organização da marcha em Sergipe.

“Não temos dúvidas que esta será a primeira e grandiosa Marcha Estadual que faremos. No dia 26 de fevereiro, organizamos um Encontro Estadual preparatório, neste encontro discutimos os temas da Marcha Mundial: Pela autonomia econômica das mulheres; por um mundo sem violência contra as mulheres; contra a privatização da natureza e dos serviços públicos; e pela paz e desmilitarização.

Durante esta semana, na CUT, as mulheres estão confeccionando materiais que serão utilizados tanto na Marcha Mundial como na Marcha Estadual.

 

Comentários