Sergipe pode ter hospital para idoso

0

Garibaldi Mendonça
O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira, 19, para informar que foi aprovada, por unanimidade, uma indicação de sua autoria, que solicita a criação de um hospital exclusivo para atendimento aos idosos do Estado. O parlamentar explicou que a terceira idade requer tratamento especial e de mais dedicação dos profissionais de saúde especializados em geriatria.

“Agora faço um apelo ao governador do Estado, Marcelo Déda, através da Secretaria Estadual de Saúde, para que seja criado este hospital para os idosos. Este é um desejo antigo dessa geração e a justificativa para a criação é baseada em uma declaração de Dom Hélder Câmara, que dizia que a velhice é o domingo da semana”, pediu Garibalde Mendonça.

O deputado estadual explicou que todos têm consciência que os idosos representam importantes serviços à sociedade e que a criação de um hospital colocaria Sergipe em uma posição privilegiada, já que outros estados do País já têm um atendimento específico para a terceira idade. “Tenho certeza que o governador não deixará de atender a este tão justo pleito, que significa a conquista do mais importante direito dos idosos e idosas, qual seja, o direito à preservação da vida, que depende de uma assistência pública qualificada para esta geração”, justificou Garibalde Mendonça.

Fonte: Agência Alese

Comentários