Servidores de Canindé iniciam greve no município

Emanoel Aleixo: adesão de servidores (Foto: perfil WhatsApp)

Os servidores públicos do município de Canindé do São Francisco iniciaram greve geral nesta sexta-feira, 22, e não há previsão de retorno, conforme adverte o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé do São Francisco (Sindserve), Emanoel Aleixo.

A mobilização começou com os servidores da saúde, mas já há adesão de outros segmentos nos serviços públicos do município, conforme informações do presidente do Sindserve. Ainda não dá para avaliar o índice de adesão efetivamente. Nesta sexta-feira, 22, a prefeitura parou em decorrência do ponto facultativo decretado pela gestão. Mas o presidente garante que, no município, há a adesão do pessoal da saúde e também das áreas de vigilância, serviços gerais e motoristas.

No sábado, 23, os servidores farão um ato público na feira livre para informar a população os motivos da greve. Na próxima semana, os servidores realizarão manifestações junto à comunidade e também nos próprios postos de trabalho para fazer um diagnóstico preciso sobre as deficiências relativas às condições de trabalho, conforme explica o sindicalista Emanoel Aleixo.

Desde que a greve foi anunciada, o Portal Infonet tenta ouvir a gestão do município e não obtém êxito. Nem o prefeito Ednaldo Vieira Bonfim nem assessores atenderam as ligações telefônicas. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais