Ausência de 20 vereadores provoca suspensão de sessão na Câmara

Apenas quatro vereadores compareceram a sessão na CMA (Foto: Divulgação)

A sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) desta quarta-feira. 28, foi cancelada por falta de quórum [número mínimo de deputados para abrir os trabalhos]. Apenas quatro vereadores estavam na Casa Legislativa, quando são necessários pelo menos cinco, dos 24 vereadores, para que a sessão seja aberta.

Os vereadores Américo de Deus, Emília Corrêa, Doutor Gonzaga e Isac foram os parlamentares que comparecem a CMA. O nome dos quatro vereadores consta no Termo de Comparecimento que atesta a presença e justifica a falta de quórum.

Para a vereadora Emília Corrêa é inadmissível uma Casa Legislativa ter 24 vereadores eleitos e apenas quatro estarem presentes no horário da sessão. “Sempre são os mesmos vereadores que chegam às 9h na CMA e formam o quórum para abrir as sessões, mas como ocorreu de dois deles se atrasar, a sessão não foi aberta. Não é culpa desses colegas, porque todos podem se atrasar, a questão é que temos 24 vereadores e todos os dias a sessão inicia sempre com os mesmos vereadores”, ressalta.

Por Karla Pinheiro45

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais