Sessões cada vez mais esvaziadas na Assembléia Legislativa

0

Esta tem sido a imagem do plenário da Assembléia nos últimos dias
As campanhas eleitorais já estão intensas no Estado de Sergipe, o que vem deixando as sessões da Assembléia Legislativa cada vez mais esvaziadas. Ou os trabalhos são abertos e fechados imediatamente como aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º, ou os discursos são sempre voltados para candidatos, obras, pesquisas, enfim, para o pleito de três de outubro de 2010.

A sessão desta quarta foi presidida pelo deputado Francisco Gualberto (PT), que fez a leitura dos trabalhos e encerrou em seguida, falando mais uma vez para um plenário vazio. O painel mostrava 22 deputados ausentes. Alguns até compareceram ao plenário, mas a sessão já tinha sido encerrada.

Na Assembléia Legislativa, a explicação para a situação é justamente o período de campanha eleitoral. Para se ter uma idéia, dos 24 deputados estaduais, 19 concorrem à reeleição. E quando não estão em busca de votos nas ruas, estão recebendo eleitores nos gabinetes.

Até mesmo as sessões para a entrega de títulos de Cidadão Sergipano, estão sendo esvaziadas, para a surpresa do agraciado que acaba contando com a presença de um deputado presidindo a sessão, do parlamentar que concedeu o título, familiares e alguns amigos.

Por Aldaci de Souza

Comentários