Shoppings poderão ter serviço de urgência

O vereador Jailton Santana

O projeto que promete ser polêmico vai obrigar todos os locais de grande fluxo de pessoas, como shoppings, centros comerciais e hiper-mercados a estarem equipados com serviços de saúde emergencial.

De acordo com o vereador Jailton Santana o projeto foi motivado após a morte de uma senhora na praça de alimentação de um shopping da capital. Segundo Jailton no local não havia nenhum enfermeiro que prestasse o primeiro atendimento.

“O projeto prever que todos os locais que tenham grande fluxo de pessoas construam um local adequado para oferecer um serviço de saúde emergencial com equipes de médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem”, destaca o vereador.

Jailton Santana ressalta ainda que é preciso ter equipamentos como desfibrilador, aparelho de pressão, balão de oxigênio e aparelho de eletrocardiograma. O projeto que está na primeira discussão ainda não tem data para ser aprovado.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais