Sílvia Fontes: futura pré-candidata para Aracaju

Sílvia Fontes: atendendo orientação nacional (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A deputada Sílvia Fontes (PDT), eleita com 42.613 votos nas eleições de 2016 para ocupar vaga no Poder Legislativo de Sergipe, pode ser a futura pré-candidata à Prefeitura de Aracaju. Ela já mudou o domicílio eleitoral do município de Nossa Senhora do Socorro para a capital sergipana, mas os encaminhamentos políticos passarão, necessariamente, pelo crivo do governador Jackson Barreto (PMDB), conforme alerta a própria parlamentar.

A parlamentar explicou que a mudança do domicílio eleitoral foi apenas uma estratégia para cumprir os prazos e seguir as orientações partidárias impostas pela direção nacional do PDT, que pretende indicar prefeituráveis em todas as capitais brasileiras nas eleições de 2016. Mas a própria deputada compreende que esta estratégia poderá sofrer alterações e admite a possibilidade do seu nome ser colocado como pré-candidata a vice a partir de uma composição política com o PMDB, liderado pelo governador Jackson Barreto.

“Assumi a responsabilidade de transferir meu domicílio eleitoral para não inviabilizar a orientação nacional, mas não significa dizer que serei pré-candidata a prefeita. Isso é possível, mas todas as discussões passam pelo governador Jackson Barreto, que é o nosso líder maior”, observou. “Teremos uma conversa ampla no momento certo, não vamos antecipar. Mas, político que diz que não conversa, não é político. Sabemos que o que está em foco hoje no âmbito da política é a eleição de 2016”, comenta, garantindo que o PDT também formará um bloco para disputar vagas na Câmara de Vereadores.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais