Silvio Santos é novo presidente do PT em Sergipe

0

Silvio Santos tem à sua direita o governador Déda e José Eduardo Dutra
Com 90% dos votos apurados até a tarde desta segunda-feira, 23, o vice-prefeito e secretário Municipal de Planejamento Silvio Santos já é considerado o novo presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). As eleições ocorreram no último domingo, 22, e falta a contagem de votos em apenas cinco municípios para finalizar a eleição.

Já em clima de comemoração pela vitória, Silvio Santos diz que o resultado é decorrente da participação massiva dos filiados, que escolheram uma direção que dará continuidade ao trabalho positivo que já vem sendo realizado no partido. “O grande vitorioso foi o PT. Vamos enfrentar os desafios que vêm pela frente – como as eleições de 2010 – com união e força”, diz.

José Eduardo Dutra é apontado como vencedor da presidência nacional do PT (Fotos: Márcio Dantas)
Entre os projetos da sua gestão, ele diz que o principal está em articular e estabelecer diálogo com o bloco de partidos que apóia o atual governo. “Vamos também repactuar a relação com movimentos sociais, que sempre estiveram ligados à história do PT restabelecendo uma relação mais estreita, ajudando no cumprimento de suas reivindicações”, considerou.

Chapão

Sobre a construção da chapa para a candidatura majoritária de Marcelo Déda à reeleição, Silvio diz que o partido estará pronto para discutir uma abertura maior com os partidos que queiram reforçar a aliança. “Quanto mais partidos quiserem fazer parte desse bloco de mudança, serão bem-vindos. Governar Sergipe não é tarefa para apenas um partido, por isso precisamos de unidade na consolidação desse projeto de mudança que trará grandes melhorias aos sergipanos”, ressalta.

Diretórios Municipal e Nacional

Para a direção do partido em Aracaju foi escolhido Usiel Rios, da chapa Construindo uma Nova Aracaju. Apesar de ter apenas 20% dos votos apurados, o ex-senador pro Sergipe José Eduardo Dutra é apontado como vencedor da presidência nacional do PT já no primeiro turno.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais