Simone quer prolongar adequação quanto ao uso da cadeirinha

Simone Gois: “A lei entra em vigor, mas não tem cadeirinhas (Foto: Alberto Dutra)
A vereadora Simone Gois (PT) usou a tribuna na manhã desta quarta, 1º, para falar sobre a entrada em vigor da resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mais conhecida como “Lei da Cadeirinha”. De acordo com a parlamentar, é impossível fazer cumprir a determinação na capital sergipana quando, no comércio, há a falta do produto.

“Várias pessoas estão preocupadas com essa lei que entra em vigor hoje e não há cadeiras nas lojas. Por conta disso, enviei duas indicações, uma para o diretor-presidente do Detran, Francisco Dantas, e o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, para prolongar o período de adequação da socieadade à nova resolução”, disse Simone.

De acordo com a parlamentar, é necessário também investir em campanhas educativas para a conscientização de toda a população. “Além de rever o prazo de vigor da lei em Aracaju, peço que sejam realizadas campanhas para informar cada vez mais os condutores sobre a importância da resolução e as suas penalidades”, frisou.

Fonte: Ascom Cmaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais