Sindicalistas de SE se preparam para 14º Congresso Nacional da CUT

De 19 a 22 de outubro, na cidade de São Paulo, o 14º CONCUT vai aprovar o Plano de Lutas para o próximo período, construir importantes debates, eleger nova Direção Executiva Nacional da CUT e o Conselho Fiscal (Foto: CUT Sergipe)

Levando o tema ‘CUT 40 Anos: luta, direitos e democracia que transformam vidas!’, o 14º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT) vai acontecer na cidade de São Paulo, de 19 a 22 de outubro.

O Estado de Sergipe estará presente no 14º CONCUT representado por 25 delegados: dirigentes sindicais do SINTESE (Professores da Rede Estadual), SINDIPEMA (Professores de Aracaju), SINDIJUS (Servidores do Judiciário), SINDISAN (Urbanitários), SINDISOCORRO (Servidores Municipais de N. Sra. Do Socorro), SINDSEMB (Servidores Municipais de Boquim), SINDIJOR (Jornalistas), STTR Aquidabã (Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar) e SINDTIC (Tecnologia da Informação).

Para a vice-presidenta da CUT/SE, Caroline dos Santos, os cenários nacional e internacional exigem diálogo e união da classe trabalhadora em defesa da dignidade humana, contra o retrocesso antidemocrático, as privatizações e a perda de direitos conquistados a duras penas.

Programação

Junto à comemoração dos 40 anos da CUT, o Congresso Nacional da central fará a Premiação do Festival de Cultura da CUT com o tema ‘Democracia e Liberdade Sempre’.

Momento decisivo do 14° CONCUT será a eleição e posse da Direção Executiva Nacional da CUT e do Conselho Fiscal, além da Aprovação do Plano de Lutas da CUT e Moções.

Logo no dia 19 de outubro, data da abertura do Congresso, estão previstos: Seminário Internacional; reunião dos Coletivos da CUT e Sessão Paralela sobre a Parceria EUA-Brasil pelos Direitos das Trabalhadoras e dos Trabalhadores.

Em meio à programação do 14º CONCUT, está previsto um Ato Público sobre as Eleições da Argentina, às 14h do dia 20 de outubro.

Além da discussão e aprovação do Estatuto, as Mesas Temáticas do Congresso Nacional da CUT vão tratar dos assuntos: Desenvolvimento Econômico Sustentável e Combate à Desigualdade; Reconstrução do Brasil, da Democracia, dos Direitos e da Soberania; Fortalecimento do Sindicalismo CUTista; Valorização da Negociação Coletiva e Atualização da Organização Sindical; Conjuntura e Desafios do Sindicalismo.

Fonte: CUT Sergipe 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais