Sindicalistas fazem mobilização de servidores contra a reforma

O ato contou com panfletagem e conversa com os servidores. (Foto: Portal Infonet)

Sindicalistas se reuniram na manhã desta terça-feira, 17, em frente ao Ipesaúde e promoveram uma mobilização de servidores públicos contra a reforma da previdência proposta pelo Governo de Sergipe. Os representantes sindicais definem o momento como de expectativa para o início da votação da reforma, representada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 103/2019).

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), Roberto Silva, destacou que a panfletagem marca o início das atividades desta terça com o objetivo de conscientizar os servidores públicos e os deputados sergipanos. “Fazemos essa panfletagem aqui e depois vamos para a vigília na Alese, porque a ideia é a de que comecemos a dialogar com os deputados sobre quem vota contra e quem vai votar a favor. Ontem já entregamos um documento assinado pelas centrais sindicais mostrando que o governo não é obrigado a fazer essa reforma”, pontuou o sindicalista.

Presidente da CUT, Roberto Silva, critica proposta. (Foto: Portal Infonet)

Segundo Roberto, apenas dois parlamentares declararam publicamente votos contrários à PEC, sendo Gilmar Carvalho (PSC) e Iran Barbosa (PT). “Pedimos que o projeto seja retirado de pauta e uma abertura de diálogo com o movimento sindical. Por isso queremos fazer esse diálogo e saber quem são os parlamentares que vão votar a favor dos servidores. Para o governo aprovar ele precisa de 15 votos. Se 10 parlamentares votarem contra, a matéria é reprovada”, concluiu o presidente.

A assessoria do Governo do Estado havia informado ao Portal Infonet que a proposta é uma tendência natural de adequação fiscal dos estados pós-reforma da previdência onde todos os estados terão que se adequar as novas normas.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais