Sinpol descarta greve a curto prazo e aguarda proposta do governo

Categoria descarta greve a curto prazo (Foto: Portal Infonet)

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 26, no auditório da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirmou que decidiu manter as atividades regulares nas delegacias, mas que irá mobilizar caravanas para visitar as delegacias dos 75 municípios a fim de esclarecer para as pessoas que procuram pelos serviços policiais todas as questões que envolvem as reivindicações da categoria. Ainda segundo a entidade, há um sentimento de confiança em relação à postura do Governo do Estado de Sergipe no tocante ao cumprimento do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC), principal demanda dos policiais civis.

O Sinpol destacou a atuação da Delegada Geral Katarina Feitoza. Segundo o órgão, ela se mostrou contrária a projetos que busquem retirada de direitos da categoria. “Com essa atitude pública da Delegada Geral, bem como pelo seu apoio a fusão dos cargos que compõe a base da PC através do projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) proposto pelo Sinpol, demonstrou que está preocupada com a modernização da SSP e com uma melhor prestação de serviço para a sociedade, com uma polícia civil desburocratizada”, salientou o presidente da entidade, Adriano Bandeira.

Ainda segundo Bandeira, está descartada qualquer paralisação dos policiais civis para os próximos dos dias. A categoria diz que confia no acordo firmado entre o sindicato e o Governo de Sergipe. “Em confiança ao Governador Belivaldo Chagas, ao Secretário João Eloy de Menezes e a Delegada Geral Katarina Feitoza, que ontem garantiram através da Delegada Geral o cumprimento da palavra do Governador e o encaminhamento do projeto acordado com o Sinpol, decidimos adiar o ato público apelidado de “Alerta Geral” para o dia 15 de outubro, às 07:00, na Praça Fausto Cardoso, onde faremos um ato público com a família policial civil”, destacou o presidente.

O Governo do Estado de Sergipe, por sua vez, afirmou que está construindo uma proposta e que ela será apresentada em breve. Ainda segundo o poder executivo, o Sinpol já tem consciência desse empenho do governo estadual em elaborar uma proposta boa para ambas as partes.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais