Situação do Caic Neuzice Barreto é destacada na Câmara

Ivaldo exibe fotos do Caic/Foto: Alberto Dutra
Durante a sessão plenária desta segunda-feira 14/6, o vereador Ivaldo José (PDT) voltou lamentar a desativação da creche municipal que funcionava no Caic do bairro Getúlio Vargas, próximo à Central de Abastecimento do Estado (Ceasa). De acordo com o parlamentar, além da creche, no espaço havia uma quadra de esportes e um posto de saúde que atendia as pessoas que moram na região.

Ao fazer uma visita ao local, Ivaldo trouxe até a tribuna da Casa, fotografias para mostrar aos colegas parlamentares a situação em que se encontra o Caic. Segundo Ivaldo, é inadmissível um lugar que prestava serviços como educação, saúde e lazer, continue fechado. “O espaço agora está servindo para marginais e viciados. Até uma caixa com fichas contendo dados de pacientes está abandonada lá”, disse.

O parlamentar informou ainda que o local está coberto por um matagal, mas que uma equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) já iniciou os serviços de capinação e pediu que os governos Municipal, Estadual e Federal recuperem a creche. “Tomei conhecimento de um projeto do governo Federal para fazer a recuperação total do Caic, uma obra que custará R$ 2 milhões, só não entendo porque deixaram o local chegar a esta situação”, observou.

Na sequência o vereador pediu que a Emsurb acelere a capinação, pois os moradores da área não podem ficar expostos aos bandidos, e também que as crianças sejam colocadas em outras creches.

Fonte: Ascom Cmaju


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais