Só um sergipano presidiu Comissão de Orçamento

Senador Almeida Lima
Não é pouca coisa a escolha, pelo PMDB, do Senador Almeida Lima para presidir a poderosa e influente Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Historicamente, apenas um parlamentar sergipano a presidiu: o deputado Francisco Leite Neto, do velho PSD, que, aliás, era um craque em matéria de orçamento. Mas, parece que este não é o caso do Senador Almeida Lima. Sua competência está mais associada aos relevantes serviços prestados ao Senador Renan Calheiros, líder do partido no Senado, no “affair” Mônica Veloso. 

E, por falar em Renan Calheiros, é impressionante a sua volta por cima depois deste caso. Emplacou Collor na Comissão de Infra-estrutura do Senado e agora Almeida Lima na de Orçamento, além de ser o líder do partido e um dos seus principais sobas. Almeja-se ao Senador Almeida Lima votos para que cumpra sua missão de forma republicana (como ele próprio o diz), com transparência, e procure afastar do seu labor constitucional os prováveis anões (e abutres) que certamente irão lhe fazer a corte.

Por Ivan Valença

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais