Sob protesto, servidores municipais fazem assembleia em frente à CMA

Sob protesto, servidores municipais fazem assembleia em frente à CMA (Foto: Iracema Corso)

Sob protesto, algumas centrais sindicais estão reunidas em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA) para realizar uma assembleia. A movimentação na sede do Poder Legislativo municipal iniciou logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 20.

Segundo sindicalistas, o objetivo é discutir e deliberar sobre alguns pontos sensíveis às categorias, dentre eles, a reestruturação do Ipesaúde e alguns projetos de lei enviados pela Prefeitura de Aracaju para a Câmara de Vereadores. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) destacou que desde a semana passada lideranças sindicais dos servidores do município estão se reunindo com vereadores e demais representantes da gestão municipal para dialogar a respeito do reajuste de 7,5% anunciado há algumas semanas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Algumas centrais sindicais destacam que o reajuste pretendido pela administração do município não recompõe as perdas inflacionárias que o funcionalismo público teve ao longo dos últimos anos. “Após 7 anos de desvalorização salarial dos servidores públicos municipais de Aracaju, causou revolta entre as trabalhadoras e trabalhadores o anúncio do prefeito Edvaldo Nogueira de que irá cortar gratificações e conceder 7,5% de reposição salarial para todas as categorias gerando um saldo negativo para parte dos servidores municipais”, diz a CUT.

Os agentes de trânsito de Aracaju também participam do protesto. Eles estão pleiteando um plano de carreira sem perda de direitos e sem redução salarial.  Segundo informações do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran), em virtude do protesto, uma parte da via está bloqueada. Dessa forma, o trânsito de quem vem pela Itabaiana sentido centro está sendo desviado à esquerda pela praça Olímpio Campos.

O Portal Infonet entrou em contato com a administração municipal, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. Seguimos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais