Subvenções: Motorista de Campo do Brito saca R$ 100 mil

Agnaldo Pinto: "Só fiz um favor" (Foto: Portal Infonet)

O motorista da Prefeitura de Campo do Brito, Agnaldo Pinto dos Santos, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira, 11, na audiência que apura irregularidades na distribuição de verbas de subvenções pela Assembleia Legislativa de Sergipe. Ele esclareceu o saque de R$ 100 mil da conta da Associação de Moradores, não sendo nem mesmo associado e garantiu que o dinheiro veio do Governo Federal.

De acordo com a procuradora do Ministério Público Federal (MPF/SE), Eunice Dantas, é muito estranho que uma pessoa de fora da Associação de Campo do Brito, tenha feito o saque alegando ser amigo do gerente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), no município.

“Agnaldo Pinto é o motorista do prefeito Alexandro Meneses da Rocha, pessoa provavelmente da confiança do prefeito que apoiou a candidatura do deputado Venâncio Fonseca. Ele trabalha com o prefeito há 12 anos e fez um saque de 100 mil reais não sendo associado e não tendo qualquer ligação com a associação, cujo presidente José Roberto também trabalha na Prefeitura de Campo do Brito. O gerente prestou as informações ao Coaf informando que a provisão do saque de 100 mil seria feito por José Roberto e que no outro dia foi feito por Agnaldo”, destaca.

Na saída, Agnaldo Pinto concedeu entrevista à imprensa e enfatizou que seu papel foi de apenas prestar um favor ao presidente da Associação do Povoado Poço Comprido, o José Roberto.

“A associação existe, há muitos anos tem sede própria e eu só fiz um favor de falar com o gerente e pedir que ele arranjasse o dinheiro porque banco de interior tem que fazer provisão. O gerente é meu amigo e liberou para pagamento de funcionários que estavam construindo 50 casas populares. O Agnaldo foi comigo porque eu sou amigo de Neilton, gerente do Banese de Campo do Brito e esse dinheiro não é de subvenções, mas do PNDES, do Governo Federal, Tá havendo uma confusão ai”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais