Susana quer apoio à candidatura Carlos Alberto Menezes

Susana Azevedo (Foto: Agência Alese)
A deputada estadual Susana Azevedo, PSC, disse, ontem, que toda a bancada estadual e  federal sergipana deve “somar esforços” para que o advogado Carlos Alberto Menezes venha a ser escolhido como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Se Carlos Alberto for escolhido pela presidente Dilma Roussef, ele  ocupará a vaga do ministro Pádua Ribeiro. Concorrem com o advogado sergipano, o paulista Antônio Carlos Ferreira e o goiano Ovídio Marins de Araújo.

A parlamentar, que está em Brasília participando do Encontro Nacional do PSC, tem feito contatos com membros da bancada federal e defendido a indicação do jurista Carlos Alberto Menezes para o STJ. “É uma pessoa séria, integra, capaz que muito engradece o meio jurídico sergipano e prestará um belo serviço à nação. Esta será a nossa torcida, para ver o advogado Carlos Alberto como ministro do STJ”, comentou a deputada.

O jurista  Carlos Alberto Menezes é um dos 18 advogados escolhidos em três listas durante sessão extraordinária do pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foram formadas três listas sêxtuplas para preenchimento das três vagas surgidas no STJ destinadas ao Quinto Constitucional. Os escolhidos irão ocupar as vagas deixadas com as aposentadorias dos ministros Antônio de Pádua Ribeiro, Humberto Gomes de Barros e Nilson Naves.

Os demais indicados nas listas tríplices são os seguintes advogados:  Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira (RJ), Alde da Costa (DF) e Sebastião Alves dos Reis Junior (DF), vaga de Gomes de Barros; Ricadrdo Villas Bôas Cueva (SP), Reynaldo Andrade da Silveira (PA) e Mário Roberto Pereira de Araújo (PI), vaga de Nilson Naves.

Fonte: Assessoria Parlamentar


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais