Taxistas pedem não regulamentação de mototáxi

Luiz Cunha foi a Câmara
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax), Luiz Cunha, esteve no plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 17. Ele foi apresentar sua posição contrária à regulamentação dos mototaxistas e pressionar os parlamentares a não aprovarem o projeto que regulamenta a profissão.

“O mototáxi é um transporte inseguro, perigoso e que traz vários problemas para a saúde do usuário”, ressaltou Luiz. Além disso, acrescentou que com a regulamentação a categoria dos taxistas, que já sofre com a concorrência dos clandestinos, pode ficar ainda mais enfraquecida.

O vereador Fábio Mitidieri, autor do projeto que prevê a regulamentação, entende a preocupação do presidente do sindicato em defender a categoria, mas ressalta que seu projeto vem regulamentar a profissão com o objetivo de tornar o serviço seguro tanto para o usuário como para o profissional. Ele explica que o projeto ainda deve passar pelas comissões até ir à votação no plenário, processo que deve demorar alguns meses. “No final o que vai prevalecer é a vontade da população de Aracaju”, afirmou.

Protesto

Nesta terça-feira, 18, os taxistas farão uma grande mobilização contra os táxis clandestinos que circulam em Aracaju e contra os mototaxistas que atuam de forma irregular na capital. A categoria irá se concentrar às 6h30 na sede do sindicato e logo após segue em carreata pelas ruas da cidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais